- Destaque - Destaque Principal Política Três Lagoas

Vereadores e representantes do Sinted reúnem- se e tratam de melhorias para servidores

Representantes do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) estiveram na Câmara, na manhã desta terça-feira (25), para solicitar apoio dos vereadores em duas propostas que estarão em discussão entre a categoria e o Executivo Municipal.

O objetivo do Sindicato é que sejam encaminhados para a Câmara dois projetos: um que autorize a prefeita a manter o plano de saúde da Cassems, para inativos e pensativos; e outro que trate do combate à violência contras os profissionais da educação, nas escolas.

De acordo com Maria Diogo, presidente do Sinted, as propostas ainda serão apresentadas e discutidas com a administração municipal. A visita a Câmara foi uma conversa informal com o objetivo de deixar os vereadores cientes dos projetos e ainda buscaram um apoio para quando a prefeita encaminhar as propostas para a Casa de Leis.

Os vereadores informaram que de pronto é possível fazer uma indicação coletiva, solicitando as duas ações, uma vez que, os projetos devem ser de fato encaminhados pelo Executivo Municipal.

“São matérias que podem gerar despesas e por isso somente a prefeita pode propor e encaminhar para nossa análise e votação”, explicou o vereador Gilmar Garcia Tosta.

reuniaosinted3

ASSESSORIA DE IMPRENSA
(67) 3509-6335
Câmara Municipal de Três Lagoas/MS