- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Vândalos fazem caixa d’água de banheiro e alunos ficam sem aula na Vila Piloto

A caixa d’água já foi limpada e as aulas do período vespertino acontecerão normalmente

Os alunos matriculados no período da manhã na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, do bairro Vila Piloto, ficaram sem aula nesta segunda-feira (31). Segundo pais e a diretoria da escola, o motivo do cancelamento da aula está relacionado a um incidente que aconteceu na caixa d’água do colégio.

Pais e responsáveis por alunos da escola entraram em contato com a reportagem do Hojemais para informarem a situação. Segundo o diretor da escola, Celso da Silva Maiole, a escola não tem guarda que fique no final de semana, durante o período matutino e vespertino, horários em que, provavelmente, alguns ‘garotos’ – o diretor não soube identificar identidade – teriam invadido a escola e utilizado a caixa d’água para banhar-se e fazer necessidades básicas. “Como pode isso; usar a caixa d’água como banheiro! É um absurdo”, reclamou o pai de um dos alunos da escola.

A mãe de outra criança também reclamou do vandalismo e falou sobre a placa de identificação da escola, que é feita de lona e já se desgastou, deixando o prédio público sem identificação.

No período da tarde as aulas acontecerão normalmente. De acordo com o diretor, a caixa d’água já foi lavada e os produtos necessários já foram aplicados pela empresa responsável por prestar serviços para a prefeitura.

escola2

Placa de identificação da escola não existe mais, apenas o suporte (Foto: André Mitterer)

Guta Rufino