Política

TSE defere candidatura de Alcides Bernal ao Senado em MS

TSE defere candidatura de Alcides Bernal ao Senado em MS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, contra a impugnação do registro de candidatura ao Senado. Com a decisão do ministro Gilmar Mendes, divulgada nesta segunda-feira (15), o prefeito cassado de Campo Grande teve o registro de candidatura deferido para a disputa da eleição em outubro.

Impugnação

Por 5 votos a 1, Bernal teve o pedido de impugnação do registro de candidatura aceito pelo Tribunal Eleitoral Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no dia 30 de julho. O relator do processo, juiz federal Heraldo Garcia Vitta, disse que seria um contrassenso autorizar a candidatura ao Senado tendo em vista que ele acabou de ser cassado pela Câmara Municipal.

Na última pesquisa Ibope, encomendada pela TV Morena e divulgada no dia 5 de setembro, Bernal aparecia em segundo lugar, com 18% de intenção de voto para o Senado em Mato Grosso do Sul.

viaTSE defere candidatura de Alcides Bernal ao Senado em MS – A Tribuna News – Notícias de Campo Grande e interior do MS.