Três Lagoas

Trilhos na área central de Três Lagoas começam a ser retirados

No início desta semana, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) determinou que a ALL não utilize mais a malha ferroviária que passa pelo centro

A reportagem do portal TL Noticias de Três Lagoas acompanhou no início da manhã desta quinta-feira (22) o trabalho da Empresa CMT Engenharia que faz a retirada dos trilhos da malha ferroviária que “corta” a cidade de Três Lagoas.

Segundo os técnicos que trabalhavam no local, a retirada do material está sendo feita desde a região da BR-262 e vai até as proximidades da Rua Manoel de Oliveira Gomes, entre os bairros Jardim Roriz e Centro. O espaço antes dividido pela linha férrea terá a passagem livre para pedestres e carros de pequeno e grande porte.

Ao todo, 18 Km de trilhos serão retirados e todos os materiais estão sendo acondicionados na nova estação ferroviária da América latina Logística (ALL).

Em relação aos demais espaços onde ainda existem a ferrovia – entre o centro e nas proximidades de um loteamento nas proximidades do bairro Jupiá – os funcionários disseram que esta nova etapa para retirada será feita em breve, após um acordo entre o Poder Público Municipal e a ALL.

Em relação ao futuro do espaço que passa por toda a Três Lagoas, já existem projetos para que no local sejam feitas avenidas expressas, ligando os bairro até a área central.

PROIBIÇÃO DO TRENS DA ALL

No início desta semana, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) determinou que a ALL não utilize mais a malha ferroviária que passa pelo centro. Com isso, acidentes possam ser evitados em toda esta região.

Por: Marco Campos

viaTrilhos na área central de Três Lagoas começam a ser retirados – TL Notícias – Notícias de Três Lagoas e região.

Trilhos na área central de Três Lagoas começam a ser retirados