- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Três-lagoense é selecionado para carregar a tocha olímpica

Jovem depende de patrocínio para conseguir ir a Campo Grande

O jovem três-lagoense, Thiago Rodrigues Silva, 29 anos, foi selecionado para carregar a tocha olímpica no dia 25 de junho, em Campo Grande, durante passagem por Mato Grosso do Sul.

Silva se inscreveu na seleção em outubro do ano passado e em fevereiro deste ano recebeu a notícia de que estava entre os 12 mil selecionados do país. No dia da inscrição, o participante da promoção, promovida pela Nissan, patrocinadora oficial das Olimpíadas, precisou informar, através de uma carta, porque mereceria carregar a tocha.

Conforme Thiago Silva, a carta foi bem simples, porém, sincera. Ele destacou que é de família humilde e que, inclusive já passou fome, contudo, a experiência de vida o fez lutar para vencer na vida. Hoje, ele é eletricista, casado e tem três filhos – dois meninos gêmeos de 8 anos e um bebê de um ano e três meses.

Além do trabalho do dia a dia, Silva fez questão de expor na carta que trabalhou em um projeto social como voluntário. Ele dava aula para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos todos os finais de semana. “Eu abracei a causa e me dediquei ao máximo. Eu comprava pão e leite para oferecer aos alunos pela manhã e corria atrás de patrocinadores para comprarmos uniformes e bolas”, disse destacando que acredita que esta experiência colaborou para que fosse escolhido.

Contudo, para participar da carreata que acontecerá em Campo Grande, o jovem terá de arcar com os custos da viagem, hospedagem e alimentação. Ele busca por patrocinadores para que consiga participar do evento.

Interessados em ajuda-lo podem entrar em contato por meio dos números (67) 9153-6949 ou (67) 9133-8759.

Thiago Rodrigues foi o único selecionado para carregar a tocha (Foto: Gisele Mendes)

Gisele Mendes

Hojemais