- Destaque - Destaque Principal Esporte

Três-lagoense é eleita melhor paratleta de 2015

Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (09) em solenidade realizada no Rio de Janeiro.

A três-lagoense campeã mundial de atletismo paraolímpico, Silvânia Costa de Oliveira, foi eleita na noite desta quarta-feira (09), em solenidade realizada no Rio de Janeiro, a melhor atleta feminina do Prêmio Paralímpicos 2015. A premiação foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e a escolha foi realizada por votação on-line.Neste ano Silvânia Costa foi medalha de ouro no salto em distância, categoria T11 (cego total) no Mundial de Atletismo Paraolímpico, em Doha, no Catar, e ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. A paratleta conquistou vaga para as Paraolimpíadas no salto em distância e está a um centímetro de quebrar o recorde da modalidade.

Silvânia Costa concorreu com as competidoras Joana Neves, da natação, e Shirlene Coelho, do atletismo. Na categoria melhor atleta masculino o vencedor foi o canoísta Luiz Carlos Cardoso.

Silvânia destacou que 2015 foi muito difícil e que ficou feliz por ter sido escolhida a melhor paratleta de 2015. “Estou muito feliz com os resultados que alcancei neste ano e não esperava todo este mérito, isso mostra que trabalhei muito neste ano. Agradeço a todos os três-lagoenses que votaram em mim para que eu pudesse conquistar mais este título”.

O secretário de Esportes, Walter Dias, agradece a toda população que atendeu ao pedido da Administração Municipal e participou da votação, contribuindo para que o título de melhor paratleta de 2015 ficasse para uma competidora do Município.

“Este reconhecimento veio apenas fechar com chave de ouro os resultados alcançados pela Silvânia durante o ano. Parabenizamos a paratleta pelo grande feito e desejamos que em 2016 ela consiga alcançar a medalha de ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro”.

Atualmente Silvânia está em São Caetano (SP), onde treina com os atletas da seleção. Durante muitos anos a paratleta fez parte de projetos esportivos que contam com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, participou de importantes competições representando o município trazendo muitas conquistas para Cidade.

PRÊMIO

A quinta edição do Prêmio Paralímpicos celebrou os atletas que fizeram de 2015 um ano histórico para o paradesporto brasileiro. Exemplos de garra, força e superação subiram ao pódio, bateram recordes em Mundiais e fizeram a melhor campanha do país nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto.

Foram homenageados os 22 atletas que mais se destacaram no ano, além do atleta revelação e os melhores técnicos por modalidade individual e coletiva, todos escolhidos pelas respectivas Confederações e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Confira a lista dos melhores por modalidade

Atletismo – Felipe Gomes

Basquete em cadeira de rodas – Lia Martins

Bocha – Maciel Santos

Canoagem – Luis Carlos Cardoso

Ciclismo – Lauro Chaman

Esgrima em cadeira de rodas – Jovane Guissone

Futebol de 5 – Ricardo Alves (Ricardinho)

Futebol de 7 – Marcos Ferreira (Marcão)

Goalball – Victoria Amorim

Halterofilismo- Maria Rizonaide

Hipismo – Sérgio Oliva

Judô – Willians Araújo

Natação – Daniel Dias

Remo- Josiane Lima

Rúgbi em cadeira de rodas – Alexandre Giuriato

Tênis de mesa – Cátia Oliveira

Tênis em cadeira de rodas – Natalia Mayara

Tiro com arco – Jane Karla

Tiro esportivo – Geraldo von Rosenthal

Triatlo – Fernando Aranha

Vela – Tui Oliveira

Vôlei sentado – Suellen Lima

Assessoria de Comunicação

Hoje Mais