- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Três Lagoas terá desfiles de escolas de samba e carnaval de rua

Com a necessidade de otimizar as finanças da prefeitura municipal, o Carnaval será diferente, além dos desfiles das escolas, para a população brincar o evento que antes era promovido no Parque de Exposição e no Arena Mix será feio na rua, para aproveitar a estrutura e o trio elétrico.

HONRANDO O COMPROMISSO

Segundo a Vick Vituri Garcia de Souza, assessora especial de cultura do município, já foi feito o repasse para as escolas de samba de Três Lagoas.

“Devida a crise, a prefeitura não teve condições de aumentar esse valor, mas para honrar o compromisso e manter a tradição as escolas receberam R$30 mil cada”, explicou Vicky.

As escolas ainda vão receber todo o incentivo necessário em relação a estrutura para realizar o evento, som e iluminação.

“Não estamos em uma época não podemos despender desse dinheiro, a prefeitura precisa otimizar os fundos de início do ano para investir em saúde, infraestrutura e as necessidades mais emergenciais”.

NAS RUAS

A proposta diferente do baile é fazer como muitas outras cidades, trocar os espaços fechados por um carnaval de rua. A estrutura que já será utilizada nos desfiles será aproveitada, e a população poderá participar dessa festa, que será realizada apenas no dia em que as escolas de samba irão desfilar.

DOIS LADOS

Segundo a assessora, existem dois tipos de população em Três Lagoas hoje, pois parte acredita que é preciso manter a tradição e realizar festas como esta e outra parte acha que o dinheiro deve ser investido em outras coisas. “Então de certa forma, assim atendemos os dois grupos”, concluiu a assessora. (Com informações de Aurora Villalba)

(Foto: Arquivo Hojemais)

Camila Carvalho