- Destaque - Destaque Principal Esporte Três Lagoas

Três Lagoas tem ouro garantido nas Paralimpiadas escolares

Semana passada, noticiamos que a Seleção de Três Lagoas estava de malas prontas para a 4º edição das Paralimpíadas Escolares em Campo Grande. Uma iniciativa da Federação Escolar de Esporte de MS (FEEMS), em parceria com o Governo do Estado, essa competição é a nível estadual e garante classificação para a etapa nacional e sã disputadas diversas modalidades.

A equipe três-lagoense leva mais de 20 atletas, dentro esses, cinco atletas do Projeto Adaptavel da Sejuvel. Na ultima quarta-feira (5) foi realizado no ginásio da escola estadual Joaquim Murtinho a abertura oficial das Paralimpiadas Escolares, e contou com a presença de cerca de 144 atletas de 47 escolas de Campo Grande, Dourados e Paranhos.

Roney Araujo é técnico da seleção de TL, e antes de ir, estava ansioso e feliz por estar na competição: “De todos os atletas, tenho certeza que no mínimo cinco traremos de volta com títulos!”. E Roney já começou a colher furtos!

No primeiro dia de competições, na natação, Três Lagoas ficou em primeiro no ranking geral! O atleta Irineu Linares Junior ganhou ouro nos 50 metros nado peito, 100 metros nado peito e 50 metros nado craw

Na manhã de ontem (07), Três Lagoas garantiu mais um ouro na Bocha até os 14 anos, com Nathalia. Roney diz estar muito contente de ver os frutos do trabalho sendo colhidos: “Sinto orgulho dessas crianças. Estamos trabalhando faz dois anos com esse projeto, e vemos os resultados de todo o trabalho agora. Isso é excelente pra cidade.”

Durante o fechamento dessa edição, a equipe de Três-lagoas ainda estava competindo no tênis de mesa.

 

(Foto: Divulgação)

André Mitterer

Hojemais Três Lagoas