- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Três Lagoas recebe oficina sobre edital do Fundo de Investimentos Culturais no dia 20

A oficina será realizada na sede do Departamento de Cultura, que fica localizada no prédio da antiga Prefeitura, na Avenida Antônio Trajano, das 17h às 20h

A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, realizará no dia 20 de janeiro o 2º Ciclo de oficinas de esclarecimento e elaboração de projetos sobre o edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

A oficina será realizada na sede do Departamento de Cultura, que fica localizada no prédio da antiga Prefeitura, na Avenida Antônio Trajano, das 17h às 20h.

A iniciativa faz parte da primeira ação do Programa Estadual de Formação e Qualificação Cultural, previsto no Sistema Estadual de Cultura que, entre outras atividades, prevê oficinas, capacitações, palestras e seminários para gestores públicos, agentes culturais, artistas e demais interessados .

O ciclo de oficinas apresenta os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização. Destina-se tanto ao aprendiz interessado no assunto, quanto ao participante que quer ampliar seus conhecimentos e possibilidades de reflexão sobre o tema.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas