Três Lagoas

Três Lagoas prepara evento alusivo ao Dia do Idoso

Programado pelo Conselho Municipal do Idoso, evento será na Praça Senador Ramez Tebet, no período da manhã da próxima segunda-feira (29), com a participação de várias Secretarias Municipais

O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através de ações das Secretarias da Saúde, Assistência Social, Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Trânsito e outras parcerias, programou para a próxima segunda-feira (29), das 8h às 11h, evento alusivo às comemorações do Dia Internacional do Idoso.

Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger, cuidar e fazer valer os direitos contidos no Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003.

Segundo informações do Conselho Municipal do Idoso, baseadas em dados do IBGE, Três Lagoas possui hoje em torno de 11.650 pessoas, com idade acima dos 60 anos.

Entre os objetivos do evento está o estímulo à motivação de viver, com o slogan que diz “Idoso Sim, Velho Nunca” . Para tanto, é lançado o convite a que todo o idoso se conscientize sempre mais que  é “Idoso Nota 10” e que “Estou Vivendo a Melhor Idade”.

viaJORNAL DIA DIA – Três Lagoas prepara evento alusivo ao Dia do Idoso.

 Três Lagoas prepara evento alusivo ao Dia do Idoso