- Destaque - Destaque Principal Esporte Três Lagoas

Três Lagoas é campeã no xadrez e no vôlei de praia em etapa dos Jogos da Juventude de MS

A fase foi realizada no Município no último final de semana e contou também com as competições de judô, tênis de mesa e luta olímpica

Três Lagoas sediou no último final de semana, 22 e 23 de agosto, uma fase dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). A competição foi realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (FUNDESPORTE) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).

O Município recebeu as competições das modalidades individuais de judô, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez e na modalidade de dupla no vôlei de praia. A estimativa é que aproximadamente 300 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, de 21 municípios do Estado participaram dos jogos que funcionam como seletiva para os Jogos Escolares Nacionais que serão realizados no mês de novembro em Londrina (PR).

RESULTADOS

A delegação três-lagoense foi composta por 15 atletas, sendo dois do judô, três da luta olímpica, dois do vôlei de praia, quatro do tênis de mesa e quatro do xadrez.

Os atletas municipais foram destaque nas competições de xadrez e de vôlei de praia feminino ao conquistar o primeiro lugar. Três Lagoas também ficou na terceira colocação por equipe na luta olímpica e do tênis de mesa.

No xadrez feminino a enxadrista Julia Yumi Ono Nakaruma foi bicampeã na modalidade, seguida pelas atletas das cidades de Campo Grande e Corumbá. No masculino Corumbá saiu na frente, Aquidauana e Dourados ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Na disputa do vôlei de praia feminino as atletas de Três Lagoas, Caroline Gomes e Ana Carolina dos Santos ficaram com a primeira colocação. Já no masculino, a medalha de ouro ficou com a dupla de Vicentina, Guilherme Rodrigues e Bryan Matheus.

Na luta olímpica por equipes, Campo Grande ficou em primeiro seguido por Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Na categoria peso leve, vitória de Edemilson Bruno (Ribas do Rio Pardo), Denner da Silva de Campo Grande venceu na categoria peso médio, e no peso pesado vitória de João Milano Neto também de Campo Grande.

No Tênis de Mesa, Campo Grande foi ouro tanto no masculino quanto no feminino, vencendo também no judô em ambos os sexos.

O secretário de Esportes, Walter Dias, destacou que a participação dos atletas três-lagoenses atendeu as expectativas da Secretaria. “Parabenizo a todos os competidores e desejo que eles tenham uma boa preparação para a etapa nacional dos Jogos da Juventude, que acontecerá em novembro”.

Walter ainda avaliou como positiva a oportunidade de Três Lagoas ter sido sede de uma fase da competição estadual. “Foi extremamente maravilhoso, pois tivemos uma grande concentração de atletas de alto nível de diversas cidades sul-mato-grossenses e também mostramos para todo os Estado as estruturas dos nossos espaços físicos”.

(Foto: Divulgação)

Assessoria de Comunicação