Três Lagoas

Três Lagoas é 5ª em volume de reclamações sobre excessos na propaganda eleitoral

Três Lagoas é 5ª em volume de reclamações sobre excessos na propaganda eleitoral

O ranking das denúncias, levantado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), revela que Três Lagoas é a quinta cidade com maior número de reclamações com relação ao excesso de propaganda eleitoral nas ruas. Dentre as infrações, a grande maioria se referem a colocação de cavaletes de candidatos em espaços públicos, como canteiros de vias.

Já foram registradas pelo TRE/MS, 295 denúncias de crimes eleitorais em Mato Grosso do Sul. De acordo com o levantamento, Campo Grande é o primeiro no ranking das denúncias (193). Depois, vem Dourados (28); Corumbá (20); Sidrolândia (09); Três Lagoas (08); Anastácio (04); Nova Andradina (04); Fátima do Sul (03); Ponta Porã (02); Bonito (02); Iguatemi (02); Coxim (02); Aquidauana (02); Água Clara (02); Bataguassu (01) e outras cidades com uma denúncia cada um.

A legislação eleitoral ainda permite a colocação dos cavaletes nas vias públicas, mas estabelece a condição de que não atrapalhem o andamento do trânsito de pedestres e de veículos. Dentre as infrações mais cometidas, estão a colocação de cavaletes, bonecos, placas e outros materiais de campanha em vias públicas, com 68% das denúncias; seguida da propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing (62%); e, em terceiro lugar, com 44 %, a compra de voto,

As propagandas irregulares em bens públicos preveem pagamento de R$ 2 mil a R$ 8 mil em multas. E o promotor eleitoral da 9ª Zona de Três Lagoas, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, já alertou que a fiscalização vai ser rigorosa e também as devidas punições.

 

viaTrês Lagoas é 5ª em volume de reclamações sobre excessos na propaganda eleitoral – Perfil News – Notícias de Três Lagoas e regiTrês Lagoas é 5ª em volume de reclamações sobre excessos na propaganda eleitoral ão.

 

 

 

 

Comente via Facebook

comentários