Geral

Três dos 19 fugitivos da Unei são capturados

Três dos 19 internos que fugiram na noite de terça-feira (18), da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas em Campo Grande, foram capturados por agentes da unidade, Polícia Civil e Polícia Militar, na área urbana da cidade.

De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa, Rubens Grandini, e responsável pelas Uneis, a fuga ocorreu por volta de 23h de terça, após os internos quebrarem seis cadeados do pavilhão A, utilizando uma barra de ferro que eles retiraram da parede do banheiro de um dos alojamentos.

Antes da fuga, eles ainda quebraram um freezer e um televisor de LCD, que estavam na área de convivência e tentaram invadir o pavilhão B, para atacar outros menores considerados por eles rivais. Os internos, no entanto, foram impedidos pelos agentes socioeducadores, que perceberam a movimentação pelo circuito interno de câmeras. Os servidores só não conseguiram impedir a fuga, que ocorreu pelas muralhas dos fundos da Unei Dom Bosco.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini determinou a instauração de sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e também, de procedimentos de atos infracionais contra os internos por fuga, desobediência, desacato e dano ao patrimônio público.

 

VÂNYA SANTOS

viaTrês dos 19 fugitivos da Unei são capturados – Correio do Estado.

 

Três dos 19 fugitivos da Unei são capturados