Três Lagoas

Trem que seguia para Três Lagoas descarrila e pega fogo

(Foto: TV Tem)

Uma composição puxada por três locomotivas que transportava óleo diesel descarrilou por volta das 16h desta segunda-feira (09), no trecho de ferrovia que passa por Valparaíso (aproximadamente 45 quilômetros de Araçatuba, interior paulista), e uma das máquinas chegou a pegar fogo. A informação é de que o trem seguia para Três Lagoas.

De acordo com site da região, o acidente ocorreu na zona rural, próximo à penitenciária da cidade, em uma curva. Chovia forte no momento do acidente. Houve vazamento de combustível e uma das locomotivas pegou fogo. Bombeiros de Araçatuba foram chamados para ajudar a apagar o incêndio.

Como houve vazamento de óleo diesel, os bombeiros tiveram que cavar uma vala para evitar que o combustível se espalhasse e contaminasse ainda mais o solo. Eles ainda fizeram trabalho preventivo, tentando evitar uma possível explosão, que poderia se espalhar por todos os vagões que estavam carregados. Ninguém ficou ferido.

Investigação

Ainda não se sabe o motivo do acidente, que deve ser investigado. A empresa América Latina Logística (ALL), que administra o trecho da ferrovia na região, enviou representantes ao local do acidente para avaliar os danos. Os vagões devem ser retirados nesta terça-feira (10).

 

viaTrem que seguia para Três Lagoas descarrila e pega fogo – Correio do Estado.

Trem que seguia para Três Lagoas descarrila e pega fogo