Três Lagoas

Trânsito alerta sobre importância e obrigatoriedade do aparador de cerol em motos

A Secretaria Municipal de Trânsito alerta os profissionais de moto frete e moto taxi sobre a importância e obrigatoriedade da instalação do aparador antena de proteção contra linhas com cerol em suas motocicletas. Em Três Lagoas, no último sábado (10) um moto taxista teve a vida salva graças ao aparelho.

“Todos os motociclistas profissionais sabem da obrigatoriedade, porém nem todos cumprem a exigência. Essa antena protege principalmente o pescoço, onde um corte profundo pode ser fatal”, comentou Creuza Ramos, diretora de Trânsito.

O secretário Municipal de Trânsito, Milton Silveira, ressaltou que além da obrigatoriedade da antena, é exigido pela resolução CONTRAN n.º 356, protetor de motor “mata-cachorro” e que a instalação do dispositivo sidecar para transporte de carga, que deve ser regulamentado pelo CONTRAN, submetendo-se o veículo a vistorias semestrais.

“Além disso, andar em velocidade regulamentada, respeitar a sinalização e com a viseira fechada, pode ser o diferencial entre a vida e a morte. Estamos aqui para que fatalidades sejam evitadas, se cada um fizer a sua parte, inclusive as pessoas pararem de fabricar a linha com cerol, o cenário mudará e muito”, ressaltou Silveira.

LEI

Todo o profissional de moto taxi e moto frete que descumprir a resolução pode sofrer a pena de multa e apreensão do veículo. “Qualquer agente de trânsito ou policial militar pode executar a medida administrativa, sendo que o veículo só será devolvido ao proprietário após o mesmo sanar a irregularidade”, finalizou Creuza.

 

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

viaJORNAL DIA DIA – Trânsito alerta sobre importância e obrigatoriedade do aparador de cerol em motos.

 Trânsito alerta sobre importância e obrigatoriedade do aparador de cerol em motos