- Destaque - Destaque Principal Geral Policial

Tiradentes de 2015 já tem mais mortes em BRs de MS do que o de 2014

Enquanto que no ano passado foi registrada uma morte esse já foram quatro. PRF atendeu até a manhã desta terça-feira 43 acidentes no estado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o número de mortes nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul no balanço parcial da operação Tiradentes deste ano já é 300% maior do que o registrado em toda a ação do ano passado.

Enquanto que em 2014 a PRF registrou apenas uma morte em todo o período do feriado de Tiradentes, na parcial de 2015, que conta com informações do início da operação, na sexta-feira (17), até a manhã desta terça-feira (21), o número de mortes já chegou a quatro.

Na operação Tiradentes 2015, a PRF já atendeu 43 acidentes, que além das 4 mortes provocaram ferimentos em outras 27 pessoas. O número de veículos fiscalizados chega a 5.694, sendo aplicados 1.697 testes com o etilômetro.

A fiscalização do cumprimento da lei seca já resultou durante a ação em 63 autuações e 22 prisões. O trabalho intensificado na operação prossegue até às 23h59 (de MS) desta terça-feira.

Segundo a PRF, especialmente para a operação Tiradentes, o número de policiais foi reforçado e 60 viaturas equipadas com etilômetros participam do trabalho.

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Fonte: G1 MS