- Destaque - Destaque Principal Mundo

Termina retirada de corpos do local da queda de avião A320

Investigadores buscam pela segunda caixa-preta e objetos pessoais das vítimas

“Não há mais nenhum corpo na zona de colisão. Nesta quarta-feira(1º), vinte soldados alpinistas vão andar com as equipes para recuperar pertences pessoais”, declarou nesta terça-feira (31) o tenente-coronel Jean-Marc Menichini.

O tenente-coronel também indicou que os especialistas investigadores ainda estavam procurando a segunda caixa-preta do A320 que caiu na terça-feira (24) nos Alpes-de-Haute-Provence, com 150 pessoas a bordo.

O presidente francês François Hollande prometeu que a identificação de todas as 150 vítimas será rápida.

O acidente

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu no dia 24 de março, na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente francês François Hollande, não há possibilidade de sobreviventes.

O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro. Equipes de resgate foram encaminhadas ao local, de difícil acesso.

 

Imagen aérea do local onde estão os destroços do aviãoFoto: EFE en español

Terra com Agência Internacional