- Destaque - Destaque Principal Geral

Temporal derruba casa, arrasta carro e causa destruição na Capital

Várias casas ficaram alagadas e ruas foram tomadas pela água

O temporal que atinge Campo Grande desde a madrugada desta quarta-feira (2) é responsável por uma série de estragos em várias regiões da cidade. Entre os estragos, estão casas alagadas, asfalto levado pela chuva e até carro que caiu em córrego da Capital.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, os chamados começaram a se intensificar por volta da 1 hora de hoje, quando o temporal ganhou mais força. Praticamente todos os córregos que cortam a cidade tiveram elevação de nível e a sujeira no asfalto atrapalhou motoristas.

Motorista que passava pela região da Rua Interlagos, nos fundos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), caiu no córrego com o veículo, por volta das 4 horas de hoje. Ele foi retirado do local por equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e não teve ferimentos.

Equipes da Defesa Civil percorrem a cidade para atender famílias que tiveram as casas invadidas pela água. Alagamentos foram registrados nos bairros Panorama, Jardim Anache, Jardim Presidente e Noroeste.

Um dos casos mais graves ainda em atendimento foi o desmoronamento de uma residência na Rua Interlagos. Ainda não se sabe se houve feridos.

Em outras regiões da cidade, o asfalto, que já estava em situação precária, não suportou a enxurrada e cedeu. Na Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, placas de asfalto foram levadas e várias crateras se abriram.

No Jardim Colúmbia, cratera abriu e uma das ruas, a Jarauçu, está interditada. Nos fundos do bairro Carandá, grande muro desabou com a enxurrada e Defesa Civil segue para o local.

Por ALINY MARY DIAS

Correio do Estado