Esporte

Talita e Larissa vencem Grand Slam e chega a 32 jogos sem perder

A lista de títulos e a invencibilidade aumentaram ainda mais. Talita e Larissa repetiram um aproveitamento impressionante dos últimos campeonatos, para derrotar, de virada, as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1 (18/21, 23/21, 21/19), na decisão do Grand Slam de Barueri (SP), realizada na manhã de ontem.

Natural de Aquidauana, Talita, que forma dupla com a capixaba Larissa, chegou ao 32º jogo sem derrota e conquistou o quinto título consecutivo, em sete disputados.

Além de duas etapas do Circuito Mundial (Áustria e Polônia), Talita e Larissa conquistaram as duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil, em Vitória (ES) e Niterói (RJ). Elas se juntaram em junho e estão invictas desde a derrota nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, em julho.

Com a vitória, Talita e Larissa somam mais 800 pontos no ranking geral da temporada, além de levarem um prêmio de 57 mil dólares. As italianas recebem 720 pontos no ranking e uma premiação de 43 mil dólares pelo vice-campeonato. Com o título deste sábado, o Brasil soma 14 medalhas no torneio feminino na atual temporada do Circuito Mundial: cinco de ouro, seis de prata e três de bronze.

O jogo

O Brasil começou largando na frente do placar no set inicial. Em erro de ataque de Toth, Larissa e Talita abriram 6 a 4 no placar. A Itália, porém, corrigiu o posicionamento defensivo e virou o placar para 9 a 8. A partir deste momento, Menegatti e Orsi Toth não deixaram mais a vantagem escapar. Em saque para fora, de Larissa, as italianas fecharam o set em 21/18.

O segundo set manteve o forte equilíbrio, mas as brasileiras passaram a acertar mais as viradas de bola. Com isso, chegaram a abrir 9 a 5 rapidamente. A vantagem passou a variar entre dois e três pontos para as brasileiras, até que, em largada de Menegatti e ataque de fundo de Toth, as italianas fizeram 16 a 14. Mesmo com a desvantagem de um set e do placar, Talita cresceu no jogo. Em um bloqueio da sul-mato-grossense e ataque de Larissa, as brasileiras viraram e venceram por 23 a 21.

O tie-break foi emocionante, emulando a partida e as constantes viradas no placar. As italianas tiveram o match point por mais de uma vez, mas acabaram desperdiçando. Enquanto isso, Larissa e Talita controlavam a pressão para virarem bolas importantes. Em uma largada de Talita, as brasileiras fizeram 20 a 19, e fecharam o jogo com ataque de Larissa.

viaTalita e Larissa vencem Grand Slam e chega a 32 jogos sem perder – Correio do Estado.

Talita e Larissa vencem Grand Slam e chega a 32 jogos sem perder