- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sorteados do Residencial Orestinho se reúnem com prefeita para esclarecer dúvidas

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, com os sorteados dos apartamentos ‘Residencial Orestinho’, no Setor de Habitação, onde explicou aos beneficiários o atual andamento das obras. A reunião também contou com a presença do gerente regional da Sanesul, Gilmar Tabone; da diretora do Setor de Habitação, Sônia Gois e servidores.

Marcia explicou aos futuros moradores dos apartamentos que a construtora Brookfield foi a única empresa que aceitou realizar a obra em Três Lagoas, sendo a própria responsável pela construção dos apartamentos. Depois de finalizada a etapa da construção, as unidades foram entregues para Sanesul e Elektro realizarem os testes.

Tabone aproveitou a oportunidade para informar que a Sanesul só recebeu a obra por parte da construtora na última sexta-feira (29) e que no atual momento está em fase de avalização de toda rede de abastecimento de água e esgoto das unidades habitacionais. “Esses testes que estamos fazendo são muito importantes para que depois que vocês receberem os apartamentos não tenham nenhum problema de vazamento de água ou de esgoto. É trabalhoso, detalhista, mas os empreendedores responsáveis pela obra tem que entregar tudo dentro dos conformes”, disse.

A Prefeita Marcia Moura ressaltou que o programa de destinação de casas próprias é de total responsabilidade do Governo Federal. “A Prefeitura só ajuda na parte de doação de área, cadastramento e sorteios dos apartamentos, ou seja, as outras coisas estão fora do nosso controle”, justificou.

Além disso, a prefeita disse aos beneficiários que no momento é  aguardar a finalização dos testes para que posteriormente a Prefeitura emita a Licença de Operação que é encaminhada à Caixa Econômica Federal e após isso, a agência recebe a obra finalizada para que seja feita a futura entrega das casas.

Segundo Marcia Moura, a previsão é que a Prefeitura emita a licença e entregue à Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, até o dia 15 de fevereiro. Além disso, informou que depois de finalizados os testes nas residências, tentará por meio dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet agilizar o mais rápido possível o agendamento via Ministério das Cidades para entrega dos apartamentos.

No final da reunião, a prefeita pediu mais uma vez a todos os beneficiários que tenham mais paciência, pois sabem da importância dessas unidades para cada beneficiário. “Eu quero que vocês saibam que estamos trabalhando e fazendo a nossa parte, mas muitas coisas não dependem somente da nossa autoridade e sim de outras partes”, disse.

No final do encontro, Marcia Moura agendou junto com os beneficiários uma nova reunião para o dia 17 de fevereiro, com objetivo de repassar novas informações sobre a finalização da obra.

Assessoria Prefeitura

Hoje Mais

(Foto: Reprodução)