- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sindicato Rural sedia palestra sobre Estruturação Patrimonial e Planejamento Sucessório

O Sindicato Rural de Três Lagoas sediou ontem (19), de novembro,  com o apoio da Associação Comercial e Sindicato dos Contabilistas de Três Lagoas, a palestra sobre Estruturação Patrimonial e Planejamento Sucessório. O palestrante foi Luiz Paulo Jorge Gomes.

 

Luiz Paulo é advogado e mestre em direto tributário pela PUC/SP e um dos sócios da Jorge Gomes Advogados, que pretende até o começo de 2016, abrir um novo escritório em Três Lagoas.

 

Durante a palestra, com a participação de produtores rurais, empresários e contabilistas, foi discutido sobre as diretrizes: Economia Financeira, Segurança do Patrimônio e Harmonia Familiar. “É uma forma de levarmos para a comunidade esses 3 pilares sobre sucessão de um imóvel e a maneira jurídica, os processos dessa sucessão, assim como os passos que devem ser tomados”, disse.

 

O advogado explica que “em países como os Estados Unidos, o patriarca ao completar a idade superior a cinquenta anos e os seus herdeiros terem concluído o ensino universitário, é escolhido o seu sucessor” explicou.

Para o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, é uma oportunidade de levar mais informação para a sociedade. “A palestra foi aberta aos sócios e não sócios com o objetivo de proporcionar esclarecimentos a todos. Nós do Sindicato estaremos sempre de portas abertas para esse tipo de evento”, concluiu.

Rafael Furlan