- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sindicato Rural realiza curso de produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados

Encerrando o calendário de eventos do mês de abril, o Sindicato Rural de Três Lagoas realizou o curso de Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados, que ocorreu entre os dias 28 e 30, no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza. O curso é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Com uma carga horária de 24 horas, o objetivo da capacitação é produzir artesanalmente os alimentos para o consumo familiar, seguindo as orientações básicas da educação alimentar, nutrição e higiene.

Durante as aulas foram repassadas a missão do SENAR, além de abordagem a temas transversais, orientações básicas sobre alimentação e nutrição, e técnicas de produção de pães, bolos, biscoitos e salgados.

De acordo com a instrutora Roseleine Campanher Carlotto Portalete, no curso é produzido uma gama de produtos com bastante variedades, para que o aluno tenha várias opções para o consumo diário de casa. “Os ensinamentos são importantes também para o aproveitamento dos alimentos e saber a melhor forma de consumo”, explica.

A aluna Marilena Maran contou que estava muito ansiosa por esse curso e segundo ela “é muito bom aprender algo que você possa utilizar dentro de casa, além disso, eu já trabalho fabricando pães caseiros e quero me aperfeiçoar”, relata.

Para Alcides da Silva Espinoza, que está no seu terceiro curso realizado no Sindicato Rural, ampliar os conhecimentos é muito importante. “Eu venho de uma família que trabalha com culinária, e a área da panificação sempre me interessou. Pretendo utilizar os ensinamentos para fins comerciais, mas também para ganho pessoal, pois existe um prazer em trabalhar com alimentos”, expõe.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia de Souza, faz parte da missão da instituição “oferecer a oportunidade a todos aqueles que buscarem qualificação, despertando a motivação da classe produtora rural da região, para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental”, informa.

Alunos tiveram e teoria e também a prática

 

 

 

 

 

Acesse o site WWW.srtl.com.br e confira todos os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Três Lagoas.