- Destaque Três Lagoas

Sindicato Rural promove seminário para apresentação do Pró-Genética

O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizou um seminário ontem, 27 de abril, para apresentar o programa Pró-Genética, que irá ocorrer no dia 19 de junho, durante a Expotrês 2015.

O seminário foi aberto a todos os produtores rurais e a programação contou com uma apresentação da feira Pró-Genética, feita pelo técnico da ABCZ, Walfredo Brandão. Gerentes de diversos bancos da cidade falaram sobre as linhas de financiamento e crédito agrícola disponíveis no mercado.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia. Segundo Garcia, “essa é uma oportunidade de mostrarmos os benefícios aos nossos associados. A pecuária não utiliza tanto as linhas de crédito como a agricultura, todavia, é fundamental”, finaliza.

Walfredo apresentou o Pró-Genética e disse que o programa está aberto para pequenos e médios produtores. “Trabalhamos com a interação. A ABCZ possui hoje 23 escritórios no Brasil, 7.000 participantes em cursos e também dias de campo. Temos 20 mil associados e diversos  produtores rurais”.

 

PRÓ-GENÉTICA

O programa Pró-Genética foi criado pela ABCZ com a missão de contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no país. O propósito é aumentar a produção desses produtos nas pequenas e médias propriedades rurais, através do uso de touros melhoradores.

Além de proporcionar ao produtor rural possibilidades de aumento de renda, por meio da melhoria da produtividade e qualidade do padrão social, o programa também estimula a criação de políticas públicas de fomento e apoio financeiro por parte dos governos. Também possui o intuito de estabelecer uma conexão real e contínua entre os segmentos da produção de genética especializada e a base de produção, de forma a garantir o fluxo de genética superior para a base produtiva.

Assessoria de Comunicação