Três Lagoas

Sindicato Rural inicia aulas de Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis

O Sindicato Rural dO curso terá carga horária de 16 horase Três Lagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), deu início nesta quinta-feira (19), ao curso de Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis. Ministrado pela educadora Ocalícia Tiago Campos, o curso tem a carga horária de 16hs e aborda temas como higiene e limpeza, boas práticas na fabricação de alimentos, noções básicas de nutrição e grupos de alimentos.

Os alunos também irão aprender  sobre as práticas de conservação e armazenamento, congelamento e descongelamento; o planejamento de um cardápio; a pirâmide alimentar e higienização dos alimentos.

Além de receitas saudáveis, como o preparo de bolos nutritivos, saladas, tabule, carnes, lasanha, dentre outros, as aulas abordarão também temas transversais como medidas de Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

 

OUTROS CURSOS

Juntamente com o SENAR, várias outras aprendizagens foram preparadas para o decorrer do ano, em benefício da população.

Já estão disponíveis cursos de Operador de Motoniveladora em Propriedades Rurais, NR31 para trabalhadores com agrotóxico, adestramento de equinos, operador de retroescavadeira, dentre outros.

Mais informações através do site www.srtl.com.br ou pelo  telefone (67) 3521-4049.