- Destaque - Destaque Principal concursos e cursos Três Lagoas

Sindicato Rural divulga calendário de cursos para o mês de março

“Os cursos oferecidos em parceria com o SENAR são uma forma de contribuir com a melhoria de vida e a formação profissional
Marco Garcia de Souza, Sindicato

O Sindicato Rural de Três Lagoas divulgou o calendário referente aos cursos que serão realizados no mês de março em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Buscando sempre oferecer uma ótima qualificação profissional a toda a população do município, durante todo o ano são ministrados cursos gratuitos com garantia de uma formação de excelência e padrão de qualidade nacional.

A agenda deste mês irá iniciar com Primeiros Socorros, realizado na sexta-feira (04), que tem o objetivo de ampliar e melhorar a segurança do trabalhador rural. O curso é um dos mais procurados, pois a sua prática pode ser crucial para salvar vidas, e muitas vezes, decisivos para a recuperação da vítima em um momento de emergência.

Entre os dias 21 e 23 será realizado o curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite, com a finalidade de estimular o setor leiteiro e proporcionar novas oportunidades de renda aos pequenos produtores. Além de fazer parte da alimentação diária, o leite também é rico em proteínas e vitaminas, e está presente em diversos produtos e receitas culinárias.

Encerrando o mês, o curso de Produção de Biscoitos, Bolos simples e confeitados será realizado do dia 29 à 31 de março, a fim de desenvolver competências relativas a culinária e a técnicas de confeitagem e decoração.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia de Souza, “os cursos oferecidos em parceria com o SENAR são uma forma de contribuir com a melhoria de vida e a formação profissional, não só do produtor rural, como de toda a sociedade. No ano passado muitos cursos foram oferecidos, e a expectativa é que a população continue aderindo cada vez mais”.

Mais informações sobre o calendário de cursos através do telefone (67) 3521-4049 (Foto: Reprodução)

Assessoria Sindicato