- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sindicato Rural de Três Lagoas promove novo curso para Produção de Biscoitos, Bolos simples e confeitados

O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu pela primeira vez o curso de Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados, entre os dias 29 e 31 de março. O objetivo das aulas é produzir artesanalmente os alimentos para consumo familiar, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

De acordo com a instrutora, Rosileine Campanher Carlotto Portalete, a qualificação ensina técnicas para confeitar, trabalhando com produtos fáceis e ao alcance de todos. “É um curso simples, mas para quem não conhece ou não tem experiência é uma oportunidade para obter uma ajuda a mais na renda da casa. E até mesmo quem já é experiente na área, pode buscar alguma novidade para acrescentar ao seu conhecimento”.

O supervisor regional do SENAR, Fábio Figueiroa, afirma que “essa é uma promoção social com o intuito de que as pessoas aprendam uma atividade a mais dentro do seu dia a dia”.

A aluna Rosemir Maria de Silva conta que procurou o curso para fins comerciais. “Eu sou artesã e já trabalho também com a produção de pães caseiros, meu objetivo agora é aproveitar essa oportunidade para me especializar em outra área e poder complementar a renda”.

Marco Garcia de Souza, presidente do Sindicato Rural, ressalta que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda à população. Segundo ele, faz parte da missão da instituição “oferecer a oportunidade a todos aqueles que buscarem qualificação, despertando a motivação da classe produtora rural da região, para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental”.

 

Fonte: Do SrT (Sindicato Rural de Três Lagoas)