- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sindicato Rural de Três Lagoas promove curso de Primeiros Socorros

O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou o curso de Noções de Primeiros Socorros, nesta sexta-feira (04). O objetivo é preparar o trabalhador rural para executar os procedimentos de socorro emergencial em caso de necessidade, evitando um mal súbito durante o caminho até o hospital.

Analisando a importância dos primeiros socorros a fim de promover a recuperação ou prevenir que o caso piore, o instrutor Luiz Augusto Biill afirma que essa aula é recomendada a toda a população. “Diversas pessoas morrem por falta de socorro imediato, onde não há tempo de chegar ao hospital. Muitas vezes em uma parada cardíaca a pessoa tem menos de três minutos para ser socorrida, e esse conhecimento pode ser necessário para salvar uma vida”, alerta.

O conteúdo do curso aborda os conceitos básicos sobre primeiros socorros, suporte básico da vida, hemorragias, queimaduras, asfixia, desmaio ou perda de consciência, intoxicação e envenenamento, animais peçonhentos, lesões musculares, lesões ósseas e articulares, aplicação de torniquetes e remoção do acidentado, e temas transversais.

O aluno Francisco Gleisson Arrais de Morais conta que procurou o curso para fins profissionais. “Eu trabalho em uma empresa de proteção florestal e a qualquer momento posso precisar utilizar os primeiros socorros, não só no trabalho como na vida”. Ele que já realizou outros cursos no Sindicato Rural, conta que essa é uma ótima oportunidade para quem buscar uma melhor qualificação. “Eu realizei o curso de NR31 e, através do conhecimento que adquiri, percebi que estava executando de forma errada. Foi muito positivo para mim, e as pessoas deveriam aproveitar melhor esses cursos, que além de serem ótimos, são gratuitos à população”.

Marco Garcia de Souza, presidente do Sindicato Rural, ressalta que faz parte da missão da instituição “oferecer a oportunidade a todos aqueles que buscarem qualificação, despertando a motivação da classe produtora rural da região, para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental”.

No mês de março, serão realizados também os cursos de Fabricação Caseira de Derivados do Leite e Produção de Biscoitos, bolos simples e confeitados. Mais informações através do telefone (67) 3521-4049.

 

Rafael Furlan