- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sindicato Rural de Três Lagoas divulga programação da 39ª Expotrês

O Sindicato Rural de Três Lagoas anunciou em uma coletiva de imprensa hoje, 05 de abril, a 39º Exposição Agropecuária de Três Lagoas, que irá ocorrer entre os dias 20 a 26 de junho. Com uma estrutura totalmente inovada, visando integrar todos os públicos e mantendo a tradição de sua parte técnica, a Expotrês irá desenvolver ações sociais.

Com uma programação ampla, o Sindicato trouxe novidades para  todos os dias como o Pet Show, Festival da Carne e Competição de Churrasco. Além de manter o Dia de Campo, realizado na Fazenda Jaó, terá também o famoso julgamento de animais.

Cartaz“A Expotrês é referência e sempre buscamos trazer melhorias na qualidade da feira. Este ano queremos oferecer mais para o público.  Contamos com a participação de todos”, afirma o Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia.

Atrações

Uma feira de touro também será um atrativo. “Vamos comercializar como se fosse um shopping de touros com negociação direta. Paralelo a isso, teremos cursos na parte de gestão de dados e controle de melhoramento genético pela ABCZ. Uma parceria com o SENAR e com o Mais Floresta, irá falar sobre pragas, formigas, incêndios. O Mais Floresta irá tratar sobre preservação”, reforça.

Dentro do Auditório do Sindicato Rural, terá também o Integra. “Serão dois dias voltados ao setor florestal com inúmeras palestras. Pensamos sempre em trazer inovações”.

Uma outra novidade será o Pet Show. “ Vai ser uma feira onde o público poderá trazer a família, cachorros, gatos, etc. Será um sábado ideal”, diz o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia.

Veterinários que estão ajudando na organização do evento também participaram da coletiva.

No último dia da 39ª Expotrês, o público poderá participar do Festival da Carne e a Competição de Churrasco. “O festival da carne é  resultado do nosso produto final, uma carne de qualidade. Iremos fazer uma competição de carne e a sociedade está empenhada. Vamos dividir os valores arrecadados com a ala de Oncologia do Hospital Auxiliadora, que está sendo construída e também para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A Apae ficará responsável pela venda de bebida”, finaliza.

O valor do ingresso ainda não foi divulgado para o festival da carne.

O evento conta com o apoio do SENAR, FAMASUL, ABCZ e Painel Florestal.

Programação

20 de Junho

Abertura da feira de touros.

Entrada de animais (Julgamento).

Curso: Produz Três Lagoas.

21 de junho

Como proteger sua floresta (Pragas e Doenças).

Entrada de animais.

Julgamento.

Curso: Produz Três Lagoas.

22 de junho

Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

Pesagem de animais.

23 de junho

Mais pecuária (Palestras para pecuária).

Julgamento.

24 de junho

Dia de Campo – Fazenda Jaó.

Julgamento.

25 de Junho

Pet show

Feira Livre de Pet Shop e canil aberto ao público.

Final do Julgamento.

26 de Junho

Festival de Carne.

Competição de Churrasco.

Encerramento da Feira de Touros.

Mais informações pelo fone (67) 3521 4049.

Rafael Furlan