- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Sindicato dos Trabalhadores Rurais discute Acordo Coletivo com colaboradores da Fibria

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves, se reuniu com os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais da empresa Fibria, durante esta quinta-feira (03), em assembleias gerais para discutir o Acordo Coletivo do Trabalho. Durante a reunião, foi realizada a discussão e aprovação da pauta de reivindicação do Piso Salarial, Percentual de Reajuste e as clausulas econômicas e sociais a serem apresentadas e negociadas com a empresa, como também a autorização necessária para o Sindicato dar inícios ás negociações.

Em busca de melhorias, os trabalhadores apresentaram suas reivindicações e ajuste de benefícios, e elegeram um representante de cada módulo para estar presente na mesa de negociação. Também ficou autorizado ao Sindicato, em caso de insucesso da negociação, propor Dissídio Coletivo em desfavor da empresa.

De acordo com a presidente, as assembleias têm tido bons resultados. “O Sindicato está aqui para representar a categoria, e eles estão pensando com muita consciência nesse momento de crise que nós estamos vivendo, por isso, as propostas estão sendo positivas”, afirma.

 

Rafael Furlan