- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

SEMEC de Três Lagoas oferece 2.773 vagas para novos alunos

Já estão matriculados 3.712 alunos da Educação Infantil e 7.876 no Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), oferece para o ano letivo de 2016, 2.773 vagas para o ingresso de novos alunos na Rede Municipal de Ensino (REME). Deste total, 1.911 estão destinadas à Educação Infantil, que atende alunos de zero a cinco anos e 862 para o Ensino Fundamental, de seis a 14 anos.

De acordo com o relatório da Inspeção Escolar, a REME encerrou 2015 com 14.352 alunos frequentes, dos quais 5.623 da Educação Infantil e 8.738 do Ensino Fundamental. “Após o período de rematrícula, que encerrou em dezembro, fizemos a contagem das vagas e sobrou este total de 2.773, que estamos disponibilizando para o ingresso de novos alunos”, explicou Selma Ferreira, da Inspeção Escolar.

A partir desta quinta-feira (14), os pais podem realizar a matrícula dos filhos nas próprias Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil (CEI’s). Neste ano, para facilitar o processo para os pais e responsáveis, a relação de vagas por série foi divulgada nas unidades e senhas foram distribuídas no dia seguinte, para evitar filas em busca de vagas.

A orientação da SEMEC para os pais que por ventura não encontrem vagas nos CEI’s e escolas até o dia 29 de janeiro, é que procurem, a partir do dia primeiro de fevereiro, a Central de Vagas. “Quem não conseguir matricular o filho próximo a residência até o dia 29 deve procurar a Central de Vagas, pois vamos encontrar uma vaga de acordo com a disponibilidade das unidades”, esclareceu Selma.

Os documentos necessários para a matrícula de alunos da Educação Infantil são: cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação e comprovante de endereço com CEP. Para crianças que frequentarão o Ensino Fundamental os documentos são os mesmos, com exceção da cópia da carteira de vacinação. Para alunos vindos de outras escolas é preciso ainda o histórico escolar.

(Foto: Divulgação)

Assessoria Prefeitura