- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Semana Missionária com os Seminaristas promove visitas nos bairros de Três Lagoas

Com o intuito de promover as vocações e aproximar os seminaristas da comunidade, aprimorando o sacerdócio que eles exercerão, a Diocese de Três Lagoas realiza nas comunidades da Paróquia Santa Luzia, de 17 a 24 de janeiro, a Semana Missionária com os Seminaristas.

A ideia desta missão surgiu após a publicação do Documento de Aparecida, em 2007, quando houve o pedido para fortalecer o trabalho missionário. Dentro deste pensamento, a Diocese de Três Lagoas envolveu os seminaristas nesta ação evangelizadora que será realizada pelo quinto ano.

Segundo o Padre Rogério Gomes, pároco da paróquia Santa Luzia, a comunidade foi escolhida pelo Bispo Dom Luiz Knupp por ser o local onde irá abrigar o Seminário Propedêutico, primeira etapa na formação dos seminaristas. “Queremos divulgar essa boa notícia na comunidade e também é uma forma de agradecer o acolhimento que o seminário receberá. Por isso teremos a presença dos seminaristas, que levarão seu ardor missionário e alegria que estão à disposição da evangelização”, diz o Padre.

Visitas Missionárias

Cerca de 15 seminaristas e vocacionados, acompanhados por voluntários dos movimentos da Igreja e pastorais, estarão identificados com crachá e camiseta. Eles realizarão as visitas de porta em porta nos arredores das Capelas Nossa Senhora dos Pobres (Bairros Ipacaraí, Bela Vista, Santa Luzia e complexo habitacional Novo Oeste), Santo Expedito (Bairro Vila Verde) e São Sebastião (Bairro Santa Terezinha).

“Ao encontro do Ano da Misericórdia, o Papa Francisco quando abre as portas do Vaticano, quer nos dar um exemplo de amor e de misericórdia e nos pede para que abramos as portas do nosso coração para que o próprio Cristo possa entrar. Nosso desejo é justamente esse, que esta Visita Missionária seja uma visita fraterna, de irmãos, e que a família entenda que ela não está acolhendo só a pessoa do missionário, mas sim o próprio Jesus que vem para abençoar e trazer uma palavra de paz e de conforto”, explica Padre Rogério.

Nas casas em que os missionários visitarem e estiverem fechadas, será deixado um panfleto com contato. Caso seja da vontade da família receber a visita, a mesma poderá ser agendada.

 

Serviço

A Missa de abertura da Semana Missionária com os Seminaristas será no dia 17/1 às 19h, na Igreja Matriz Santa Luzia. Já o encerramento, será no dia 24/1 às 8h na mesma igreja.

sav

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Diácono Roberto Rabelati – Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas

Fone: (67) 3521-3027 / (67) 8120-2199

e-mail: pascom.diocese3lagoas@gmail.com

www.diocese3lagoas.com.br

Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom