Esporte

Seleção Brasileira de Dunga tem Jefferson 100% e desfalques no treino

Sem contar com todos jogadores que convocou, Dunga iniciou nesta terça-feira a preparação do Brasil para o Superclássico das Américas, contra a Argentina. O técnico teve apenas 17 jogadores à disposição e por isso fez um treino leve e de fundamentos no Estádio Olímpico Sports Center, em Pequim, na China. A boa notícia é que o goleiro Jefferson treinou bem e aparentamente está 100%.

Mais uma vez Dunga fez um treino focado na qualidade de passe dos jogadores. Após meia hora de preparação física com Fabio Maseradjhan, os jogadores começaram um atividade na qual só podiam tocar no máximo duas vezes na bola.

Os 15 jogadores de linha se dividiram em três times. Com camiseta verde ficaram Neymar, Robinho, Luiz Gustavo, Dodô e Miranda. De colete vermelho estavam Diego Tardelli, Filipe Luis, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Mário Fernandes. No time de colete branco ficaram Oscar, Gil, Danilo, Willian e Elias.

A atividade total durou uma hora e meia, menos do que Dunga costuma treinar. Antes do final, Danilo e Miranda foram afastados e começaram o alongamento mais cedo, mas foi apenas uma preucação da comissão técnica. Ambos têm grandes chances de serem titulares no sábado.

Já os goleiros treinaram por cerca de uma hora separadamente. O técnico Taffarel não deu moleza para eles. Chutou seguidas vezes de perto, com muita força e precisão.

Jefferson fez as mesmas atividades que Rafael Cabral e mostrou bom desempenho. Ele sofreu uma lesão no dedo mindinho na semana passada, mas já tinha dito que a lesão não ia atrapalhar. Mesmo assim Marcelo Grohe foi convocado por precaução e chegará nesta quarta – a apresentação foi adiada por causa de problemas com o visto chinês.

Além do goleiro do Grêmio, outros quatro jogadores ainda vão se apresentar: Kaká, Souza, Juan Jesus e Rômulo. O horário de chegadas deles não foi confirmado, por isso não está certo que Dunga contará com todos jogadores no segundo treino, nesta quarta.

viaSeleção Brasileira de Dunga tem Jefferson 100% e desfalques no treino – Terra Brasil.

Petrobras faz descoberta de reserva em águas ultraprofundas