- Destaque - Destaque Principal Esporte

SEJUVEL vai apoiar Primeiro Desafio de Montain Bike

Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro

O Primeiro Desafio de Montain Bike de Três Lagoas acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, e a novidade, desta vez, será a parceria com a SEJUVEL (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), que irá ceder espaço e ajudar na logística da competição.Segundo o secretário Walter Dias, o evento já era uma vontade da prefeitura, tendo em vista o crescimento de ciclista na cidade, que praticam o esporte não apenas por necessidade, mas também por lazer.

“Nunca houve um evento assim e, agora, temos a chance de fazer algo diferente, que abra oportunidade para os praticantes do esporte, além de ser uma ótima forma de aventura. Essa oportunidade veio a calhar”, conta.

Dias afirmou que o evento terá total apoio da SEJUVEL, que além de ceder espaço no polo esportivo, também ajudará em questões logísticas, como a locação de tendas e interface com parceiros.

“Acredito que esta competição tem porte para ser o maior evento, deste nível, no Estado. É algo bonito de se ver e bonito de se praticar”, disse o secretário ao enfatizar que espera que a população prestigie e participe.

Victor Gaiotto, organizador do evento, ressaltou que tal parceria está sendo essencial e que a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas compareçam. Além disso, Gaiotto focou que o esporte é, também, uma forma de valorizar as belezas da cidade. “A idéia é explorar a cidade e mostrar alguns pontos, através do trajeto”, completa.

Para participar da corrida, os interessados podem acessar o sitewww.incentivoaoesporte.com.br, obtendo regulamento e informações específicas.

Max Souza
Hojemais