Política

Segundo pesquisa Reinaldo estará no 2º turno junto com Delcídio do Amaral

Na última pesquisa divulgada ontem pelo site do canal TV SBT/MS, o candidato ao governo do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) está com 27,11% das intenções de votos, mostrando assim que Mato Grosso do Sul terá segundo turno.

Delcídio do Amaral (PT) aparece com 38,17% de intenções de votos e se as eleições fossem hoje, Reinaldo estaria garantido no segundo turno das eleições, já que a soma do primeiro colocado (38,17%) é bem menor do que o total dos demais candidatos.

“Não mudei minha posição. A pesquisa que importa ao final é a do dia da eleição, mas não há como negar o nosso crescimento e a realidade do segundo turno. Quanto mais eles mentem e nos atacam, mais nós crescemos porque o povo sabe que eles não estão nos atacando atoa. Não querem deixar que venha a mudança de verdade. Querem manter esse jogo de compadres entre os poderosos para deixar tudo como está”, disse Reinaldo ao tomar conhecimento do resultado.

Reinaldo disse ainda que a sua campanha tem um clima ótimo junto à população, já que tem enfrentado com propostas os ataques e as mentiras de outros candidatos e suas máquinas.

“Não adianta mentir, tentar enganar, atacar, fazer essa campanha suja e milionária com dinheiro da corrupção. Com a força do nosso povo, vamos vencer os coronéis da política e essa política antiga que atende a todos os interesses, menos o interesse público. Agora é a luta do bem contra o mal”, disse.

Nelsinho Trad aparece com 20,94%. Ainda na estimulada, 7,48% dos eleitores não decidiram em quem vão votar no pleito de 5 de outubro. Pretendem votar nulo ou branco 3,47% dos entrevistados.

Com este resultado coloca-se fim à especulação de que em Mato Grosso do Sul a eleição terminaria no primeiro turno. Reinaldo teria como adversário, no segundo turno, o candidato Delcídio do PT e seu vice Londres Machado.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Vale Consultoria e Assessoria, contratada pelo SBT MS e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob o nº 00037/2014. A margem de erro é de 2,37% para mais ou para menos, com índice de confiançade 95%. Para a pesquisa foram realizadas 1.700 entrevistas entre os dias 16 e 20 de agosto.

viaSegundo pesquisa Reinaldo estará no 2º turno junto com Delcídio do Amaral – MS Notícias : MS Notícias.

Segundo pesquisa Reinaldo estará no 2º turno junto com Delcídio do Amaral