- Destaque - Destaque Principal Geral

Secretários de Educação de todo o País vão debater qualidade do ensino médio

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, vice-presidente e coordenadora do eixo Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta, recebe os secretários de Educação de todo o País, nos dias 24 e 25 de setembro, para a III Reunião Ordinária do Consed, no Hotel Deville Prime, em Campo Grande.

O encontro terá como tema principal os contornos e definições para o ensino médio, tendo em vista a melhoria dos indicadores desta importante etapa escolar, com discussões sobre a Base Nacional Comum e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e contará com a presença do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

A secretária Maria Cecilia explica que o Consed organizou cinco eixos para serem tratados durante o encontro. “Vamos discutir a Base Nacional Comum, lançada recentemente pelo ministro Renato Janine Ribeiro, o financiamento da Educação brasileira, o plano de cargos e carreiras dos profissionais do magistério, gestão escolar e a reformulação do ensino médio”.

No encontro em Campo Grande, a secretária de Estado de Educação terá espaço para expor a educação regional. “Eu vou contar aqui o que fizemos com os jovens de 15 a 17 anos em disfunção de idade/série. Ou eles estudavam com os mais velhos da Educação de Jovens e Adultos ou com as crianças de 9 ou 10 anos, duas formas estimulantes, por isso criamos o AJA, Avanço do Jovem na Aprendizagem, implantado inicialmente em sete municípios do Estado, mas que ano que vem tenho a certeza de todas as nossas cidades terão uma sala de AJA, projeto que funciona como um resgate social e educacional.

(Foto: Reprodução/ Notícias MS)

Notícias MS