Três Lagoas

Saúde realiza vacinação antirrábica de cães e gatos no próximo sábado

Equipes de vacinação estarão atendendo em 14 locais, no próximo sábado (27), das 8h às 17h, para que maior número possível de cães e gatos seja imunizado contra a raiva

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde Pública, realizará a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, em cães e gatos, no próximo sábado (27), das 8h às 17h.

Equipes de servidores da Saúde estarão em 14 locais, aplicando a vacina antirrábica em cães e gatos, com idade a partir dos quatro meses de vida, nos endereços, previamente divulgados pelo Departamento de Vigilância e Saneamento.

Os postos de vacinação são os seguintes: CCZ – Rua Egídio Thomé, número 5562, Parque Industrial; ESF Santa Rita, Rua Alexandre Abraão, Bairro Santa Rita; EACS Vila Alegre, Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, 3.723, Bairro Vila Alegre; ESF Paranapungá, Rua José Lopes Sejópolis, número 985, Paranapungá; EACS Miguel Nunes, Rua David Alexandria de Souza, no Bairro Vila Nova; Clínica da Criança, Rua Egídio Thomé, S/N, no Bairro JK; Escola Municipal Maria Eulália Vieira, Avenida Capitão Olyntho Mancini, no Jardim Alvorada; Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Avenida Clodoaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont; Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves, Rua Manoel Faria Duque, número 2112, Bairro Vila Verde; Praça Santa Luzia, no Bairro Santa Luzia; Escola Municipal Professor Ramez Tebet, Avenida Filinto Müller, 2315, Jardim Dourado; Escola Municipal Professor Odeir Antônio da Silva, Rua Tancredo Tasso Cardoso Gomes, número 1532, Bairro São João; Escola Municipal Olyntho Mancini, Rua Irmã Rosita, S/N, no cruzamento com a Avenida Rafael de Haro, Bairro Vila Haro; e em frente à Igreja Congregação Cristã do Brasil, no canteiro central da Avenida Rosário Congro, Centro.

SEGURANÇA

Os donos de cães e gatos devem estar atentos quanto à segurança dos seus animais de estimação. Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os cães estejam encoleirados e com corrente ou guia e, de preferência, com focinheira, quando o animal apresenta características e sinais de bravo.

Por isso, tanto os cães como os gatos devem ser levados aos postos de vacinação pelo próprio dono, pessoa adulta e não crianças, por questão de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta os donos de cães e gatos a levarem a carteirinha de vacina do seu animal de estimação, para as devidas anotações.

A raiva é uma doença causada por um vírus que se instala e se multiplica nos nervos periféricos e no sistema nervoso central dos animais e, posteriormente, atinge as glândulas salivares onde se multiplica e se propaga. A doença pode contaminar o homem através de mordidas, lambidas ou feridas abertas.

viaJORNAL DIA DIA – Saúde realiza vacinação antirrábica de cães e gatos no próximo sábado.

Saúde realiza vacinação antirrábica de cães e gatos no próximo sábado