- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Rosa Mavignier estará pela segunda vez no Hospital Auxiliadora realizando a campanha “Lenço Solidário”

A idealizadora da campanha “Lenço Solidário”, Rosa Mavignier, estará pela segunda vez em Três Lagoas, no Hospital Auxiliadora, às 14h00 do dia 30 de outubro. Rosa irá conversar com as pacientes que realizam tratamento contra o câncer, mulheres que já passaram pelo tratamento e que estão curadas, assim como com todos que queiram ouvir o depoimento dela, que já enfrentou diversas cirurgias e hoje busca a alegria em cada detalhe da vida.

A artesã, que é destaque nacionalmente por realizar a campanha do “Lenço Solidário”, desfila em escolas de samba, promove ações beneficentes e difunde a ideia de que um simples lenço pode renovar a vida de uma pessoa.

“Vou falar novamente no Auxiliadora e contribuir com pessoas que passaram e estão passando pelo mesmo problema que tive”, afirma Rosa.

Diagnóstico

Rosa enfrentou um câncer no útero e no ovário. Logo que começou o tratamento, seus familiares postaram uma foto de todos com lenços na cabeça em uma rede social. A imagem obteve muitos compartilhamentos e a artesã começou  a receber lenços em sua casa. Ao ver essa mobilização, Rosa teve a ideia de doar os lenços para as pessoas que faziam tratamento como ela.

Para participar da palestra de Rosa Mavignier no Hospital Auxiliadora, basta levar um lenço como doação, que será entregue para as pacientes em tratamento.

A palestra ocorrerá no auditório do Hospital Auxiliadora, dia 30 de outubro, às 14h00. Participe!

Rafael Furlan