- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Representantes da Pastoral da Saúde de Três Lagoas participam de capacitação no Auxiliadora

Mais de 70 pessoas participaram no auditório do Hospital Auxiliadora, de um ciclo de treinamentos proporcionado pela Pastoral da Saúde. A capacitação teve como objetivo preparar a equipe que irá participar da Pastoral da Saúde, atuando em especial no Hospital Auxiliadora.

O evento contou com a presença do bispo de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp e  o palestrante, Padre Anísio Baldessin. A abertura foi feita pela diretora geral, Irmã Aurélia Brioschi.

“É um dia muito feliz para nós que trabalhamos na área da saúde. A irmã Hosana conheceu o padre Anísio, viu a riqueza de suas palestras, a experiência que possui e fez de tudo para que ele pudesse vir para Três Lagoas”, reforça a diretora.

Logo na sequência, irmã Hosana reforçou a importância da cidade ter uma pastoral da saúde. “Precisamos unir forças, pois a pastoral é uma ação evangelizadora, onde celebramos a vida em cada visita que vamos fazer”, conclui.

Dom Luiz Knupp também agradeceu todos os presentes e iniciou seu discurso com uma citação bíblica, “Eu estive doente e tu me visitastes”. Para Dom Luiz, “a pastoral da saúde é uma das pastorais sociais da CNBB que tem atuação nacional e é referencia internacional também. Temos que nos comprometer em cuidar e celebrar a vida de todo o povo de Deus”.

Já o palestrante Padre Anísio, de forma bem didática, explicou todos os conceitos para os representes e disse que “no antigo testamento a doença era um pecado e não um problema biológico. Temos que olhar hoje o enfermo como um todo e o nosso papel enquanto pastoral da saúde é o auxílio”, reforça.

Padre Anísio é autor do livro “Como visitar um doente”.  Assuntos como orientação prática na visita hospitalar e domiciliar, o que fazer quando um doente chora, fica em silêncio ou está na UTI, foram trabalhados durante o ciclo de capacitação.

 

Assessoria de Comunicação