- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura nova sede

A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira em Três Lagoas

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas inaugurou, na noite desta sexta-feira (20), o novo prédio, localizado a Rua Zuleide Perez Tabox, 150 – Centro. A obra teve investimento de mais de R$ 1 milhão somando doações advindas de diversos setores da sociedade.

INVESTIMENTOS

Mais de 30% do valor empregado na obra foram repasses do Rotary Clube Três Lagoas, oriundos da arrecadação da 12ª e 13º edição do Moto Show. “No começo era para ser apenas uma reforma, mas o Rotary tomou frente e ficou decidido que seria construído um novo prédio. Agradeço a prefeita Marcia Moura, que sempre apoia o Moto Show, evento que tornou possível essa obra, pela qual irá beneficiar muitas pessoas”, observou a presidente da Rede Feminina, Alda Campos.

O presidente do Rotary Clube Três Lagoas, Djair José Martinez, diz que a obra é resultado da união da sociedade. “Este novo prédio para a Rede é uma síntese de tudo o que se espera de uma irmandade como o Rotary. É uma obra de várias mãos, um conjunto de boas ações sociais, que se resumiu nessa obra maravilhosa. Enquanto tivermos vida, lutaremos por uma sociedade melhor, mais humana e solidária”.

O prédio possui 400 metros quadrados, com três quartos equipados com TV e ar condicionado, sendo um masculino, outro feminino e um para crianças, além de outros cômodos e aparelhos, todos novos.

HOMENAGENS

Ainda no evento, a Rede Feminina homenageou com condecorações, doadores e parceiros da instituição. A vice-presidente, Maria de Lourdes Palhares, e o rotariano e empresário Hélio Morales foram homenageados pelo gerenciamento da obra. A arquiteta Isabela Arantes foi homenageada por ter realizado o projeto da obra.

O presidente do Rotary Clube Três Lagoas, Djair Martinez, foi homenageado pela doação da arrecadação do Moto Show para aquisição de materiais de construção e móveis para a instituição. Foi homenageada também como Presidente de Honra, Neide Kalil, doadora do terreno onde foi construída a sede da Instituição.

“Somente através do ato de doar e se doar é que evoluímos. Quando doamos, descobrimos o próprio valor, o quanto valorizamos a vida, as pessoas e a nós mesmos. A maior lei de Deus é a do amor, a qual diz que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos. A doação é o caminho da evolução humana, mental e espiritual, que todos nós, sejamos doadores de alguma forma”, disse Neide Kalil em seu discurso final.

 

Por: Fotos de TL Noticias e informações de Assecom