Esporte

Real Madrid quer tirar ‘Messi asiático’ do Barcelona

(Foto: Divulgação)

A histórica rivalidade entre Real Madrid e Barcelona pode ganhar um novo capítulo, graças a um jovem talento asiático. De acordo com a edição desta terça-feira do diário espanhol Marca, a equipe de Madri estaria disposta a tirar o atacante sul-coreano Lee Seung-Woo do Barcelona. O atleta de 17 anos foi apelidado de “Messi asiático” quando chegou ao clube catalão, em 2011, mas está sem atuar há cerca de um ano, devido a uma punição imposta pela Fifa.

Lee Seung-Woo nunca atuou pelo time profissional do Barcelona, mas é um dos destaques da aclamada categoria de base da equipe. No ano passado, o Barcelona foi punido pela Fifa pela contratação ilegal de estrangeiros menores de idade – incluindo o sul-coreano – e Woo foi impedido de atuar em partidas oficiais até janeiro de 2016.

De acordo com o Marca, o Real Madrid enxergaria na insatisfação do coreano uma brecha para enfraquecer ainda mais o rival, que não poderá contratar nenhuma atleta até o ano que vem. Na semana passada, a equipe da capital espanhola contratou outro jovem promissor, o norueguês Martin Odegaard.

Em sua conta no Facebook, Lee Seung-Woo vem postando fotos dos treinamentos na equipe catalã e se mostra animado, apesar da impossibilidade de atuar. O sul-coreano foi apelidado de “Messi asiático” por sua rapidez e facilidade em conduzir a bola e finalizar. Mas, ao contrário do craque argentino, ele é destro.

VEJA

viaReal Madrid quer tirar ‘Messi asiático’ do Barcelona – Correio do Estado.

Real Madrid quer tirar ‘Messi asiático’ do Barcelona