Política

Quarta e quinta-feira haverá debate com candidatos de Três Lagoas

Nesta quarta e quinta-feira será (24 e 25) realizado um debate voltado exclusivamente para os candidatos a deputado com domicílio eleitoral em Três Lagoas. No total são cinco postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa e seis que concorrem a uma vaga na Câmara Federal. A realização é da TV 3 e o debate será no auditório do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria), a partir das 19 horas. De acordo com um dos organizadores, Pedro Leite Alcamin, o objetivo é possibilitar à população a oportunidade de conhecer melhor os candidatos e ao mesmo tempo trazer de volta a programação local do canal, por meio do Rota TV.

Dividido em seis blocos, o debate terá a duração de aproximadamente duas horas e meia, sendo mediado por Eduardo Haik, com experiência em outros debates no interior do Estado de São Paulo. No primeiro dia estarão na berlinda os candidatos a deputado estadual, enquanto que no dia seguinte será a vez dos federais. De acordo com um dos organizadores, por enquanto, apenas Marcos Bocato (PC do B) e Dr. Tidico (PRP), respectivamente estadual e federal, haviam confirmado participação. Caso compareçam menos de três candidatos por dia, o debate será convertido em uma entrevista que, da mesma forma, será transmitida para os assinantes da TV a cabo. O candidato que não comparecer será representado por uma cadeira vazia e uma placa de identificação com o seu nome sobre a mesa.

FORMATO

No primeiro bloco o mediador faz uma pergunta comum a todos os candidatos, onde eles terão a oportunidade de se apresentarem. No segundo e terceiro blocos, um candidato fará a pergunta para outro e indicará um terceiro para comentar a resposta, sendo que nenhum candidato poderá ser escolhido mais de uma vez para responder. O candidato que perguntar, terá direito à réplica e o candidato que responder terá direito à tréplica, conforme os tempos estabelecidos. No quarto bloco será a vez dos jornalistas fazer pergunta aos candidatos e no quinto, representantes da comunidade. Por fim, os candidatos terão o último bloco para as suas considerações finais, dispondo do tempo de dois minutos.

CANDIDATOS

Os candidatos nestas eleições que possuem domicílio eleitoral em Três Lagoas são:

ESTADUAL – Ângelo Guerreiro (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Idevaldo Claudino (PT), Marcos Bocato (PC do B) e Nilo Cândido (PDT).

FEDERAL – Dr. Tidico (PRP), Fabrício Venturoli (PROS), Jorginho do Gás (PSDB), Marisa Rocha (PSDB), Kelly Cristina (PRP) e Tonhão (PMDB).

 

viaQuarta e quinta-feira haverá debate com candidatos Quarta e quinta-feira haverá debate com candidatos de Três Lagoasde Três Lagoas.