Três Lagoas

PSB pretende reativar associações de moradores para melhorar bairros

O projeto pretende, por exemplo, acabar com lixo e entulhos sobre calçadas (Foto: Reprodução)

Projeto idealizado por Marisa Rocha será realizado por todo o partido

Numa iniciativa da vereadora e presidente do partido, Marisa Rocha, o PSB está elaborando um projeto de fortalecimento das associações de moradores visando melhorar os bairros da cidade, principalmente, no que se refere ao aspecto visual. Em entrevista ao Hojemais, ela não concedeu detalhes do projeto, mas garantiu que será algo para revolucionar a cidade.

“Vamos descontentar alguns, mas vamos atuar junto com as associações e com os moradores”, explicou a vereadora, que afirmou pretende legalizar, uma a uma, todas as associações de moradores e, aos poucos, reativar também a Utam (União Três-lagoense das Associações de Moradores), que está há vários anos desativada.

“E um projeto bonito – se conseguirmos desenvolvê-lo é lógico – que contamos com a parceria da prefeitura [Márcia Moura] e da Tereza Cristina [deputado federal do partido]”, explicou Marisa Rocha, chamando a atenção para o fato de que que as associações de moradores estão desvalorizadas, mas que no passado já foram fortes, sendo responsáveis, inclusive, pela sua eleição, pela eleição do ex-vereador Miguelzinho e do atual vereador Realino (PMDB).

Segundo a vereadora, todos os segmentos do partido serão envolvidos nesse projeto. Ela enfatiza, porém, que não pretende resolver todos os problemas com este projeto, mas apenas as áreas as quais ele abrangerá, como a aparência do bairro, por exemplo, com foco nas calçadas, lixeiras e praças, entre outros. O objetivo é acabar com a aparência de abandono dos bairros, que contam com acumulo de lixo e entulho nas calçadas.

O primeiro passo, segundo a vereadora, é regularizar as associações, “e só depois vamos colocar o projeto do PSB em ação”, esclarece.

Todos do PSB, de acordo com Marisa, estarão envolvidos no projeto, que deverá ser levado por Tereza Cristina para outras cidades do Estado.

 

João Maria Vicente

Hojemais

 

viaPSB pretende reativar associações de moradores para melhorar bairros.

PSB pretende reativar associações de moradores para melhorar bairros