Três Lagoas

Proprietários da Rádio Caçula recebem homenagem durante sessão

Os vereadores de Três Lagoas prestaram uma homenagem ao casal de radialistas Romeu de Campos e Toninha Campos, proprietários da Rádio Caçula AM, pelos 60 anos de existência da emissora.

Durante a sessão desta terça-feira (18), o casal recebeu uma Moção de Congratulação, aprovada por todos os vereadores.

Há seis décadas, locutores e jornalistas da rádio levam aos ouvintes as principais notícias da cidade.

A programação inclui ainda entretenimento e música.

Ao usar a tribuna Romeu de Campos, que já foi vereador em Três Lagoas, lembrou o início da rádio em endereços diferentes, tendo início de funcionamento na rua Paranaíba, por iniciativa do pai dele: Romeu de Campos.

Ele também destacou o mérito do pai, de colocar a rádio no ar, ser um pioneiro. Do empenho, inclusive, em buscar apoio político (foi pessoalmente, falar com o presidente da época, Jânio Quadros) para conseguir a concessão da Rádio Caçula AM.

Romeu ainda citou que começou na rádio aos 14 anos, como sonoplasta.

Ele mostrou inclusive o gravador usado para gravar entrevistas.

“Nós sempre buscamos a inovação, o que existe de melhor. A Rádio Caçula é uma emoção e amor e nunca saiu da família”, destacou.

Até mesmo a entrega de prêmios, para dar um boom, dar mais popularidade, também ressaltada, pelo radialista.

Locutores do início da Caçula, que também fizeram história na emissora, foram lembrados.

” Rialino obrigado pela homenagem e também os demais vereadores pela aprovação desse título. Quero dedicar esta homenagem a vocês todos, a minha família, amigos, a vocês vereadores e toda a cidade de Três Lagoas, afinal de contas este é o mundo inteiro, que faz a notícia girar e que faz a gente ter uma rádio maior ou melhor”, finalizou Romeu de Campos.

Todos os vereadores parabenizaram e reconheceram a importância do casal e da Rádio Caçula para a cidade. Os parlamentares destacaram a divulgação de notícias e a alegria e diversão que os locutores levam para os ouvintes, diariamente.

 

Por: CMTLS – Imprensa Social

 

viaJORNAL DIA DIA – Proprietários da Rádio Caçula recebem homenagem durante sessão.

 Proprietários da Rádio Caçula recebem homenagem durante sessão