- Destaque Geral

Propagação da gripe vai suspender aulas em escolas de Naviraí

Em duas semanas, três pessoas morreram e há 10 pacientes com H1N1

O temor pela proliferação do vírus Influenza fará com que a Prefeitura de Naviraí suspenda as aulas das redes municipal e estadual de ensino por 10 dias.

A cidade tem mais de 51,5 mil habitantes e conta com 12 escolas públicas de ensino fundamental, quatro de ensino médio e sete de nível pré-escolar. São cerca de 10 mil alunos nas redes públicas municipal e estadual matriculados.Em duas semanas, houve três mortes e até ontem foram confirmados 10 casos de H1N1 na cidade. O tempo seco na cidade poderia estar contribuindo para que a doença propagasse. A temperatura em Naviraí, contudo, não está baixa. Na manhã de hoje (17), os termômetros marcavam 19ºC.

O prefeito Leandro Peres de Matos está reunido com gerentes municipais na manhã de hoje para definir detalhes dessa medida emergencial. O pedido para suspensão de aulas foi analisado pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, que ontem (16) ligou para o chefe do Executivo autorizando a suspensão.

Matos foi à sessão da Câmara Municipal para dar detalhes da situação de combate do vírus e anunciou que as aulas no município também deveriam ser suspensas.

A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou que está sendo trabalhado medidas de orientação sobre a situação. Analisando o histórico dos pacientes que vieram a óbito, o governo municipal divulgou que todos apresentavam algum tipo de doença e a Influenza complicou o quadro clínico.

Por RODOLFO CÉSAR

Correio do Estado