- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Projetos aprovados por vereadores permitem crescimento industrial em Três Lagoas

A expansão industrial de Três Lagoas continuou contando com o apoio dos vereadores, em 2015, ano em que aprovaram cessão de área e viabilizaram investimentos que somam mais de R$ 14 milhões e devem gerar pelo menos 150 novos empregos, em suas primeiras fases.

Naquele ano, a prefeitura apresentou seis projetos de lei destinados a ceder área, em comodato e posterior doação, para que a Câmara autorizasse, conforme prevê a lei. Antes de levar as matérias para votação, os vereadores da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário adotaram a medida de visitar as empresas que pleiteiam a área, para conhecer instalações já existentes, sistemas produtivos e relações com trabalhadores, visando autorizar a cessão de forma segura. Além deste procedimento, as empresas devem obedecer a diversos critérios para ser candidata a receber um terreno nos distritos industriais.

Após visitas técnicas de trabalho, foram aprovadas cessões para as empresas Orestes da Silva Carvalheiro, NIT Fiação e Comércio, IFC Condutores Elétricos, Albacolino 3R Transformação de Reciclagens e D.V. Silva ME.

Em 2016, segundo o presidente da comissão, vereador Nilo Candido, a rotina será a mesma. “Vamos analisar cada solicitação de área de forma direta, para trazermos um parâmetro para os outros vereadores votarem. Nossa presença nas empresas demonstra ao empreendedor que a Câmara está atenta, fiscalizando, e que ele terá que cumprir prazos, projetos e outras questões que estão previstas nas leis que estabelecem benefícios e incentivos à industrialização e, principalmente, que terá que gerar os empregos propostos”, afirmou.

Fonte: Da CMTLS