Três Lagoas

Projeto social oferece brinquedoteca para jovens de Três Lagoas

Foto: Assessoria

Com patrocínio da Petrobras, iniciativa Amigos da Cultura reestruturou o espaço, que recebeu 214 livros e 101 jogos educativos, entre outros materiais pedagógicos

Com o objetivo de incentivar o acesso à leitura, o projeto Amigos da Cultura concluiu a reestruturação da brinquedoteca da casa assistencial mantida pelo grupo espírita Candeia, de Três Lagoas (MS). A iniciativa, patrocinada pela Petrobras, atende 60 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos que, agora, contam com um novo espaço para participar de atividades e oficinas culturais e pedagógicas.

A brinquedoteca recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis, além de novos móveis e televisão. Esta é a primeira intervenção desde a criação do espaço, em 1996. No local, os jovens participam diariamente de oficinas de texto, leitura, teatro e cinema, entre outras atividades, no período em que não estão na escola.

“O objetivo é oferecer e incentivar o acesso à leitura aos jovens desde cedo para que se torne um hábito. Jovens que, no passado não gostavam de ler, hoje frequentam a brinquedoteca e adoram”, diz a coordenadora do projeto, Daniela Azambuja Dias. Segundo ela, os jogos educativos, por sua vez, visam estimular o trabalho em equipe e desenvolver o raciocínio lógico.

O projeto Amigos da Cultura é um dos contemplados pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Também recebem patrocínio da companhia os projetos Samuel – Cuidando com Cidadania, da Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas, e Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, da Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional.

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental, porém com caráter regional, sendo voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Por meio dessa ação, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

Por: Assessoria de Imprensa

viaProjeto social oferece brinquedoteca para jovens de Três Lagoas – Notícias de Três Lagoas – MS – Radio Caçula.

Projeto social oferece brinquedoteca para jovens de Três Lagoas