Três Lagoas

Projeto Paraolímpico é destaque nos Jogos Escolares Estaduais

Projeto Paraolímpico é destaque nos Jogos Escolares Estaduais - Perfil News

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), há mais de um ano, mantém o Projeto Paraolímpico, direcionado a crianças, adolescentes, jovens e adultos, com algum tipo de deficiência motora.

No período de 2 a 8 do corrente mês de setembro, um grupo de 15 paratletas de Três Lagoas participou dos Jogos Escolares Paraolímpicos de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Representando Três Lagoas, os paratletas do Projeto Paraolímpico participaram das competições nas modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa.

A participação dos nossos paratletas trouxe para Três Lagoas o destaque do evento esportivo na Capital, com a conquista de 25 medalhas. Foram 20 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

“Com essas vitórias conquistas, seis paratletasde Três Lagoas foram classificados para os Jogos Escolares Brasileiros Paraolímpicos, em novembro”, ressaltou o professor de Educação Física da Apae, Ronei Ferreira de Araújo.

Junto com a professora de Educação Física, Marisland Batista de Araújo, mais conhecida como “Professora Lila”, entre os alunos da Apae, o Projeto Paraolímpico conta com o trabalho desses dois técnicos e também de um grupo de instrutores voluntários.

 

O Projeto Paraolímpico atende aos paratletas, com idade acima dos 12 anos, às segundas-feiras e às quartas-feiras, das 17h30 às 19h30 (Foto: Divulgação/Assecom)

PROJETO

“São 26 paratletas, na sua maioria alunos da Escola da Apae, mas também das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, que participam deste Projeto Paraolímpico da Sejuvel” informou o secretário Walter da Silva Dias.

O Projeto Paraolímpico atende aos paratletas, com idade acima dos 12 anos, às segundas-feiras e às quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, em uma das quadras do Poliesportivo “Professor Eduardo Antônio Milanez”.

 

Representando Três Lagoas, os paratletas do Projeto Paraolímpico participaram das competições nas modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa (Foto: Divulgação/Assecom)

“Sem contar as práticas esportivas que procuramos estimular nos alunos com deficiência intelectual (dei)”, às terças-feiras na Apae” completou o professor Ronei.

“Este projeto surgiu graças ao apoio da prefeita Marcia Moura, ao atender à proposta e reivindicação do vereador Adão José Alves (PMDB), quando administrador da Apae”, destacou o secretário Walter.

 

viaProjeto Paraolímpico é destaque nos Jogos Escolares Estaduais – Perfil News – Notícias de Três Lagoas e região.