- Destaque - Destaque Principal Esporte

Projeto capoeira Atleta do Bem realiza campanha com ações de conscientização no trânsito em Três Lagoas

No último sábado (22) os motoristas, ciclistas e pedestres serão orientados e conscientizados pelos lutadores do projeto de capoeira Atleta do Bem, nascido há sete anos aqui em Três Lagoas e representado em sete estados; o projeto tem uma preocupação social muito grande e ao longo do ano desenvolveram varias ações.

Durante o mês de Agosto, o Atleta do Bem tem feito visitas em escolas, tanto públicas como privadas, levando a campanha Viva em Paz com o Trânsito. Mestre Mario Marcio comentou sobre a ação: “Já é o 4º ano que realizamos essa campanha e temos esse intuito de sensibilizar, conscientizar e orientar as pessoas porque o trânsito é coisa séria. Essa é a contribuição que o Atleta do Bem pode oferecer!”.

A partir das 9h acontecerá uma panfletagem na Praça Ramez Tebet com os envolvidos com o projeto. Logo depois, eles farão uma caminhada em prol da paz no trânsito pela Rua Paranaíba. Partirão da Avenida Filinto Müller e seguirão sentido ao Relógio Central onde darão um abraço simbólico no relógio.

“No fundo as pessoas são preocupadas com seus direitos e cobram eles. Mas se esquecem dos seus deveres. Então, já estamos desenvolvendo essa campanha para levar mais amor ao trânsito de Três Lagoas. O trânsito, hoje em dia está muito complicado e esperamos que as pessoas caminhem e entrem nessa campanha com a gente”.

Marcio explica que o intuito principal do abraço é tocar o coração das pessoas. O projeto Atleta do Bem atende em 18 polos, entre escolas públicas, ginásios, pontos na Lagoa Maior e atende cerca de 600 crianças e adolescentes. O projeto é aberto ao público. (Com informações de Dayane Walter)

(Foto: André Mitterer)

André Mitterer