- Destaque Três Lagoas

Programa DST/Aids realiza trabalho de orientação e prevenção em TL

Mais de 5 mil pessoas receberam informações de como se prevenir contra as DST’s

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/AIDS e dentre os serviços oferecidos no local, está o Centro de Testagem Aconselhamento (CTA) que desenvolve o trabalho de prevenção e orientação com intuito de alertar à população das doenças sexualmente transmissíveis.

A psicóloga do CTA, Susie Donero explicou que ao longo do ano a equipe já promoveu várias palestras em diversos locais. Mais de 5 mil pessoas receberam as orientações, sendo que, no primeiro quadrimestre foram realizados treinamentos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), palestras na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), indústrias e em cinco escolas municipais e estaduais.

“Caso a empresa estiver interessada que a gente faça alguma palestra, poderá entrar em contato conosco e faremos um agendamento prévio para que possamos realizar a ação no local”, explicou a psicóloga, que informou ainda, sobre a demanda de palestras em empresas que aumentam no segundo semestre devido ao SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) que as unidades promovem internamente.

Além disso, o programa realiza distribuição de preservativos durante os eventos, sendo um dos principais, o Carnaval. De acordo com a psicóloga, já foram entregues mais de 150 mil preservativos para a população de janeiro a junho em eventos e também na própria unidade.

SERVIÇO

O programa DST/Aids está localizado na Rua Bom Jesus da Lapa, 1078, no bairro Vila Nova. Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (67) 3929-9893.

Fonte: Asc/PTL’s