- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Primeira Quermesse Country em prol do Combate ao Câncer

A Associação SMT Cultural Sertaneja realiza nesta sexta-feira (27) às 19h00 a 1ª Quermesse Country Western Vila Vicentina.

Na oportunidade, haverá leilão de prendas e bingos além de show com Anderson Mattos e Banda. 

O objetivo do evento é promover uma arrecadação de fundos para o Instituto de Câncer de Três Lagoas (ICTL).

O ICTL espera que com esse evento, seja possível arrecadar o suficiente para aquisição de um ônibus de Atendimento Médico Móvel que levará a sociedade atendimento gratuito em saúde oncológica e clínica geral.

O Dr. José Márcio Barros Figueiredo, um dos responsáveis pelo ICTL, em entrevista ao Hojemais, explica que a ideia é fazer um ônibus multifuncional.

“O ônibus contará com equipamentos para realização de exames de mamografia, um consultório e mesa ginecológica para exames de Papa Nicolau, prestando assim um serviço completo na prevenção e tratamento de câncer de mama para as mulheres além de realizar exames de próstata em homens”, explicou o especialista.

Além desses serviços, o ônibus viabilizará exames para prevenção e detecção de câncer de pele conseguindo assim um diagnóstico mais cedo da doença e facilidade no tratamento e cura.

O ônibus será doado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para uso do ICTL e estará disponível tanto em Três Lagoas como em toda região da Costa Leste do estado.

“O apoio da sociedade civil é muito importante e elogiável. É um benefício para toda a sociedade. Conseguir identificar um câncer precocemente e fazer o tratamento dessa doença tão complexa, de uma forma abrangente e gratuita, é um grande avanço para a sociedade”.

O especialista ainda fez um agradecimento especial a Associação SMT Cultural Sertaneja pela iniciativa. “Não tenho dúvidas de que, em breve, Três Lagoas e região serão uma referência no tratamento e combate ao câncer, graças à população que luta junto para concretizarmos esse sonho”, finalizou.

André Mitterer
ICTL (Instituto do Câncer de Três Lagoas)Facebook